Juizado especial do Maranhão realiza mutirão com mais de 500 processos

Juizado especial do Maranhão realiza mutirão com mais de 500 processos

O Juizado Especial do Maracanã realizou durante toda esta semana um mutirão para antecipar audiências de quase 500 processos.

A audiência de Dona Raimunda Santos estava marcada somente para fevereiro do ano que vem. A antecipação permitiu um acordo com a Companhia Energética do Maranhão. Ela reclama de um débito de R$ 800,00. “Essa foi uma ótima iniciativa, consegui resolver meu problema bem antes do que imaginava.

          

Mais de 4 mil processos tramitam no Juizado Especial do Maracanã. Ele é o único que atende quase 20 comunidades da Zona Rural, por isso a decisão em antecipar os processos que seriam julgados somente em 2013.

Entre os casos julgados, processos contra a Cemar e Telefonia são record. O saldo de conciliações foi maior que o de instruções, razão para considerar o resultado do mutirão um sucesso.

Seis salas de audiências foram disponibilizadas. O atendimento no Juizado foi suspenso na parte da manhã para dar prioridade ao mutirão. Mais de cinco servidores auxiliaram os trabalhos. Até o fim do ano um novo mutirão deve acontecer e novos processo serão resolvidos. 

Assista a reportagem de Ana Paula Nogueira

Compartilhe