Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

31/10/2014 - 16:51

Sao Luis: Céu Limpo, 30 °C

Minha Casa Minha Vida: Residencial com 496 apartamentos deve ser entregue este ano em São Luís

Minha Casa Minha Vida: Residencial com 496 apartamentos deve ser entregue este ano em São Luís

A Caixa Econômica Federal e a empresa Treviso Engenharia LTDA, com o apoio da Prefeitura de São Luís, oficializaram a assinatura dos contratos para a construção das unidades habitacionais do Residencial Piancó, projeto apresentado pela administração municipal, com recursos do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O projeto contempla a construção de 496 apartamentos, que serão destinados a famílias com renda de até R$ 1.600,00. As unidades serão dotadas de redes elétrica e coletora de esgoto, interligando todas as residências, pavimentação asfáltica com drenagem superficial (meio-fio e sarjeta), quadra poliesportiva, centro comunitário e playground.

As casas ficarão localizadas numa Zona Residencial em uma área de 44 hectares, situada entre os bairros Sá Viana e Vila Embratel, na região do Itaqui-Bacanga, próximo à Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Trata-se de um investimento da ordem de R$ 23, 808 milhões, que deverá gerar cerca de 300 empregos e trará reflexos positivos para o município.

A Prefeitura será responsável pela indicação da demanda, ou seja, os pretensos beneficiários. Para isso, será realizado novo chamamento público em que serão atualizados os dados de quem já fez cadastramento e oportunizado cadastramento de quem ainda não o realizou.

Mais de oito mil unidades em São Luís

Ano passado, no dia 27 de julho, no Multicenter Sebrae, foi realizado o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” que foram destinadas ao município. No mês de novembro, todos os sorteados foram convocados para entregar os documentos necessários à abertura de processo de contrato com a Caixa Econômica Federal.

As unidades sorteadas pelo “Minha Casa, Minha Vida” de São Luís, na primeira etapa, no ano passado, estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas); e Ribeira (3.000 casas).

O programa

Lançado no Brasil pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2009, o programa federal “Minha Casa, Minha Vida” tem como meta reduzir em 14% o déficit habitacional do país. Ele é destinado a pessoas que tenham renda salarial entre zero e três salários mínimos.

O principal critério do governo federal, estabelecido com base na Portaria nº 140, do Ministério das Cidades, consiste em priorizar as famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres e famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar (chefe de família).

Já os três critérios indicados pelo município de São Luís são os seguintes: famílias com um ou mais dependentes com até 18 anos de idade; famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; e famílias com membros com deficiência e/ou idosos. 





Enquete

Que tipo de leitura você mais gosta?:

 

ChegAí!


E-mail: