Star Wars: The Rise Of Skywalker será o filme mais longo da franquia

Star Wars: The Rise Of Skywalker será o filme mais longo da franquia
Foto: Divulgação/StarWars.com.

Uma das dúvidas com relação a Star Wars: The Rise of Skywalker (ou Episódio IX), último filme da saga Skywalker, era sobre sua duração. Afinal, estamos prestes a ver o fim de uma linha de filmes épica e que, certamente, precisará de muito tempo para encaixar determinadas histórias. Esse mistério, porém, já não existe mais: a rede de cinemas AMC Theatres informou ao pessoal do IGN que o filme terá 155 minutos.

Em termos comparativos dentro da mesma franquia, o original de 1977, Uma Nova Esperança, foi o mais curto da série principal, com 121 minutos, enquanto O Último Jedi foi o mais longo, com 152. O filme de animação de 2008, A Guerra dos Clones, durou apenas 98 minutos.

Rise of Skywalker será um dos maiores blockbusters de todos os tempos, mas não será o maior recordista. Vingadores: Ultimato, que, assim como The Rise of Skywalker, encerrou uma saga, teve incríveis 181 minutos.

Star Wars: The Rise of Skywalker será lançado no dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros e no dia seguinte nos Estados Unidos.

Assista ao trailer abaixo:

 

 

Fonte: Canaltech; Gamespot, IGN.

Conteúdo relacionado