Tite ressalta mudanças táticas e reafirma a postura da equipe

Tite ressalta mudanças táticas e reafirma a postura da equipe
Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Enfrentar a Argentina em um clássico mundial do futebol e ainda assim buscar novas formas e conceitos de jogo para a Seleção Brasileira. Pode parecer um dilema difícil, mas Tite está bem seguro sobre o que está buscando nesta partida. Nesta quinta-feira (14), véspera do duelo com os vizinhos em Riade, ele falou com a imprensa sobre este momento.

“Agora a equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para uma competição que vem em seguida. Mas dentro de uma ideia. Estamos procurando, fazendo combinações de atletas em setores, estabelecendo conexões, do lateral com o externo, o trio do meio de campo, ainda não encontramos a melhor forma. Estamos em busca”, explicou Tite.

Engana-se quem pensa que isso significa que Tite e sua comissão técnica também não vão em busca de resultado. Muito pelo contrário. A ideia é desta reinvenção, segundo o técnico, é justamente ir atrás dos resultados, ainda mais diante de um adversário tão icônico.

“Queremos fazer um grande jogo, sabendo do poderio da Argentina. É um jogo especial na história do futebol internacional - disse Tite, que ainda lembrou os últimos jogos da Seleção - São etapas que acontecem, situações, e temos que analisar cada uma delas. Queremos resultados e não estamos satisfeitos. Eliminatórias teve resultado? Teve. Copa do Mundo? Não. Copa América? Teve. Sei das etapas e sei da responsabilidade” afirmou.

Uma coisa é certa. Para Tite está bem claro a postura que o time emprega durante as partidas, algo do qual ele se orgulha. Aliás, ele usou a frase ainda na primeira resposta da coletiva de imprensa.

“A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável”, definiu.

BRASIL x ARGENTINA

Data: 15/11/19
Local: King Saud University Stadium
Hora: 20h (local) 14h (Brasília)
Transmissão: TV Globo e Sportv
Árbitro: Matthew Conger (NZE)
Assistente 1: James Rule (NZE)
Assistente 2: Tevita Makasini (TON)
Quarto Árbitro: Khalid Alturais (KSA)

Com CBF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado