Spotify também quer exibir letras de músicas em tempo real

Spotify também quer exibir letras de músicas em tempo real
Foto: Freepik.

Muita gente gosta de ver as letras das canções enquanto elas estão sendo executadas, acompanhando cada palavra em tempo real, e há tempos os usuários do Spotify pedem por um recurso assim. Embora o serviço possua integração com utilitários que façam algo semelhante, como o Behind the Lyrics e Storyline, ainda não é a mesma coisa do que um recurso nativo da plataforma. Agora, com a chegada dessa funcionalidade ao Apple Music no iOS 13, o Spotify vem trabalhando para lançar essa opção em breve e, assim, não ficar para trás.

Vários usuários do Canadá, México e Indonésia vêm relatando essa novidade no Twitter e, aparentemente, por enquanto está disponível em uma fase de testes somente nesses países. A ferramenta tem o suporte do Musixmatch, que possui um acervo com 14 milhões de letras de músicas.

O Spotify até teve suporte para letras de músicas no passado, mas acabou removendo a ferramenta. Desde então, há até uma campanha chamada “Traga de volta as letras de músicas” na comunidade do aplicativo, com mais de 14,3 mil adesões.

Um porta-voz do Spotify confirmou as avaliações. "Podemos confirmar que estamos testando esse recurso em um pequeno número de mercados. No Spotify, estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar no momento", afirmou, sem detalhar previsão de um possível lançamento oficial.

Fonte: Canaltech; Tech Crunch.  

Compartilhe
Conteudo Relacionado