Sesc recebe exposição “Gatos” do artista plástico Geraldo Frazão

Sesc recebe exposição “Gatos” do artista plástico Geraldo Frazão
Imagem: Divulgação

Valorizando as representações e percepções sobre o ser humano e o mundo por meio da arte, o Sesc recebe a exposição “Gatos”, do artista plástico maranhense Geraldo Frazão.

As obras estão disponíveis para visitação até o dia 9 de dezembro, das 9h às 17h, na Sala Sesc de Exposições, localizada no condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Av. dos Holandeses. Entrada gratuita.

Sendo a sua primeira mostra individual em São Luís após viver em Londres há mais de 20 anos, o artista traz 22 novos trabalhos utilizando uma técnica chamada mixed media, que mistura colagens, fotografias e pintura. A maioria das obras é resultado da parceria com o poeta e psicanalista William Amorim e a poetisa e escritora de livros infanto-juvenis Roseana Murray, para ilustrar o livro Gatos dos dois autores.

A exposição artística de Frazão retrata o drama humano e sua percepção sobre si mesmo. “A arte recria o homem e sua existência. Creio e crio a partir dessa percepção do mundo”, explica o artista.

O poeta William Amorim também comenta sobre a parceria com o autor: “Geraldo Frazão é um dos artistas contemporâneos mais impactantes que conheço. Não apenas pelo seu perfil renascentista de possuir inúmeros talentos e domínios artísticos em prol de seu desejo decidido de se expressar artisticamente e acrescentar alguma beleza ou alguma correção à vida, sina de quem carrega a peste da criação, mas, sobretudo porque  faz cair por terra à crença de que arte contemporânea é sinônima de choque”.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado