Bairro Vicente Fialho terá ação social para crianças no domingo (13)

Bairro Vicente Fialho terá ação social para crianças no domingo (13)
Foto: Divulgação/NDC.

Final de semana animado para a criançada no bairro Vicente Fialho!

O bairro vai receber a 9° Edição do projeto Ação Criança, realizada pelo coletivo social Nós da Comunidade (NDC), idealizado por jovens da periferia de São Luís.

O evento contará com muitas brincadeiras tradicionais, distribuição de lanches e brinquedos, além de muita diversão com a estrutura montada de brinquedos infláveis e rodas de leituras. Neste ano vai contar com a participação especial do artista Gil Leros, que tem vários trabalhos de grafite pela cidade, a exemplo da Galeria Urbana, da Vila Gorete e Escadaria da Coreira, ambas no Centro.

Com 70 voluntários envolvidos na Ação, a previsão é que mais de 500 crianças participem da programação, que vai ter brincadeiras tradicionais, distribuição de lanches e brinquedos, muita diversão com a estrutura montada de brinquedos infláveis e rodas de leituras com as crianças.

A 9° Edição do projeto Ação Criança acontece no próximo domingo (13), na Avenida Brasil, bairro Vicente Fialho, a partir das 9h30 da manhã.

COLETIVO SOCIAL NDC

O Coletivo Social Nós da Comunidade é formado e idealizado por jovens moradores da periferia de São Luís, há 10 anos vêm atuando dentro da capital onde idealiza e executa projetos socioculturais voltados para as pessoas que residem em áreas menos favorecidas. A intenção é dar voz e vez para moradores dessas localidades e fazer com que os mesmos protagonizem e ocupem seu espaço dentro da sociedade.