Agentes de saúde realizam manifestação após exoneração de 113 funcionários pela prefeitura

Agente de saúde realizam manifestação após exoneração de 113 funcionários pela prefeitura
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Após a exoneração de 113 funcionários pela Prefeitura de São Luís, agentes de saúde realizaram um protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). As exonerações ocorreram após a anulação dos processos seletivos realizados nos anos de 2008, 2010 e 2016, sob a justificativa de ilegalidades.

Já a categoria afirma que foi desligada sem o pagamento dos direitos trabalhistas e sem aviso prévio, o que motivou a mobilização em busca de esclarecimentos e garantias legais.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, informou que, com a conclusão do processo seletivo para agentes de combate às endemias, realizado em 2025, os contratos temporários foram encerrados em 5 de janeiro de 2026, em conformidade com a lei federal Nº 11.350/2006.

Ainda segundo a nota, a SEMUS ressalta que manteve os contratos vigentes até dezembro de 2025 em razão de audiência de mediação com o ministério público do trabalho e a pedido da entidade sindical, com pagamento integral das remunerações, inclusive do 13º salário, sem pendências financeiras.

Mais informações na reportagem de Ícaro Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado