Acusado de tentativa de assassinato é condenado a 11 anos de prisão

Acusado de tentativa de assassinato é condenado a 11 anos de prisão
Fonte: reprodução

Foi realizada nesta quinta-feira (31), uma sessão de julgamento na Comarca de Tutoia. O Tribunal do Júri esteve reunido para julgar Carlos Antônio da Rocha, sob acusação de crime de tentativa de homicídio, que teve como vítima José Luís Ferreira da Silva, fato ocorrido em 7 de janeiro de 2021. O conselho de sentença considerou que Carlos Antônio foi culpado e a Justiça impôs a pena de 11 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Ao réu, não foi concedido o direito de apelar em liberdade.

Destacou a denúncia do caso que, na data citada acima, no povoado Belágua, localidade rural do Município de Tutoia, o acusado teria tentado ceifar a vida de José Luís. Para tal, Carlos Antônio utilizou-se de uma arma de fogo. De acordo com o que foi apurado em inquérito policial, a vítima José Luís estava em um balneário com seus familiares, quando avistou Carlos Antônio ‘mexendo’ com sua esposa, de modo que foi perguntar o que ele queria, importunando sua mulher.

Na sequência, Carlos Antônio levantou a camisa, sacou um revólver e efetuou um disparo contra a José Luís. Na ocasião, a vítima foi alvejada na cabeça mas, mesmo ferida, entrou em luta corporal com o denunciado, momento em que o Carlos Antônio teria efetuado vários outros disparos e saiu correndo. Mais à frente, o denunciado foi imobilizado por populares, até que alguns policiais militares chegaram ao local e conduziram o denunciado à delegacia, ao passo que a vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade e, posteriormente, transferida para Barreirinhas.

Agenda

O Judiciário de Tutoia ainda tem agendadas mais duas sessões do Tribunal do Júri, a saber, nas datas de 19 de abril e dia 5 de maio. Na última semana, a comarca julgou um caso que teve grande repercussão, pela comoção que causou junto à população da cidade. Foi o julgamento Hamilton Araújo Ferreira. Ele foi condenado pela morte de uma adolescente, encontrada estrangulada e com sinais de violência sexual. Nessa sessão, o réu recebeu a pena de 20 anos e 9 meses de prisão.

Todas as sessões em Tutoia estão sendo presididas pelo juiz Marcelo Fontenele Vieira, titular da 1ª Vara da Comarca de Araioses e respondendo na Comarca de Vara Única de Tutoia. Os julgamentos estão sendo realizados no auditório da Secretaria de Educação de Tutoia.

Fonte: TJMA

Compartilhe
Conteudo Relacionado