Brasil recebe primeiro lote de vacinas Covid-19 para crianças de 6 meses

Brasil recebe primeiro lote de vacinas Covid-19 para crianças de 6 meses
Foto: reprodução/Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde recebeu, nesta quinta-feira (27), o primeiro lote com 1 milhão de vacinas Covid-19 para crianças de seis meses a menores de três anos. As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os imunizantes pediátricos são produzidos pela Pfizer e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essas doses serão destinadas para crianças nessa faixa etária com comorbidades, segundo a recomendação da Pasta.

A remessa passará pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para avaliação e controle de qualidade nos próximos dias. As orientações para aplicação, público-alvo e distribuição das vacinas proporcionalmente por estado e Distrito Federal serão publicadas pelo Ministério da Saúde em Nota Técnica a partir desta segunda-feira (31).

Neste momento, como medida cautelar, a vacinação será recomendada para crianças entre seis meses e menores de três anos com comorbidades. Com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), a possibilidade de ampliação das doses para as crianças nessa faixa etária sem comorbidades deverá ser avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Com Ministério da Saúde.

Compartilhe
Conteudo Relacionado