Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ é lembrado por lutas e conquistas

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ é lembrado por lutas e conquistas
Foto: Agência Brasil.

O dia 28 de junho é o dia que celebra as conquistas da comunidade LGBTQIAP+, mas eles ainda são muito poucos. Por isso, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ também é uma data para relembrar a luta diária pelo respeito à diversidade, direitos civis fundamentais conquistados e políticas afirmativas focadas em combater a discriminação.

A pauta se torna ainda mais importante, pois segundo diversas pesquisas que retratam os índices de violência, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIAP+ no mundo.

No Maranhão, alguns casos de violência foram registrados nos últimos meses, o último aconteceu no dia 4 de junho, onde uma transexual identificada Francisco da Silva, de 55 anos, popularmente conhecida como Chiquita, foi morta com golpes de faca na cidade de Vitorino Freire.

Na reportagem iremos conhecer Lohanna Pusini, que é uma mulher trans, ela é fundadora da Casa Floreser. Uma instituição, que há três anos cuida de pessoas que são vítimas desse tipo de violência.

Mais informações na reportagem de Eduardo Ribeiro, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado