Imposto de Renda: prazo para entrega da declaração é adiado

aplicativo da receita federal
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.

O prazo final para a entrega da declaração de Imposto de Renda foi prorrogado para o dia 30 de junho. O anunciou foi feito nesta quarta-feira pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Segundo o secretário, o motivo do adiamento foram os relatos de contribuintes confinados em casa com dificuldades em obter documentos na empresa ou de conseguir recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos.

Até está terça feira, a Receita recebeu quase 9 milhões de declarações, 27% do esperado.

Sobre a possibilidade de rever o cronograma de restituição para quem já entregou a declaração, o secretário disse que ainda vai reavaliar a medida.

Neste ano, a Receita tinha reduzido para cinco o número de lotes de restituição, e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.

Tostes também anunciou a total desoneração, por 90 dias, do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito.

A última medida anunciada pelo secretário foi o adiamento das contribuições de abril e de maio para o PIS, Pasep, Cofins e da contribuição patronal para a Previdência Social, paga pelos empregadores.

Com Agência Brasil.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado