MA tem mais de duas mil vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

MA tem mais de duas mil vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)
Foto: divulgação/MEC.

Os interessados em pleitear uma vaga do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar a oferta de vagas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O Maranhão terá 2.843 vagas.

Na primeira edição de 2023, serão disponibilizadas 67.301 vagas, em 1.389 instituições privadas de ensino superior. As inscrições começarão na próxima terça-feira (7) e vão até o dia 10 de março. Os resultados serão divulgados em 14 de março.

Para se inscrever no Fies, o candidato deverá ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Vagas disponíveis

No portal Acesso Único, ao clicar no botão “Consultar oferta de vagas”, são exibidas as vagas disponíveis por estado, município, curso e instituição de ensino superior.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que visa conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao Programa.

Com Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe
Conteudo Relacionado