Pesquisa revela que São Luís é a segunda capital do nordeste com mais casos de alcoolemia

Pesquisa revela que São Luís é a segunda capital do nordeste com mais casos de alcoolemia
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O ministério da Saúde divulgou uma pesquisa sobre o consumo de álcool combinado à direção, no recorte de São Luís, os resultados mostram que 15% dos homens entrevistados assumem ingerir bebida alcoólica antes de dirigir, enquanto das mulheres, 3% admitiram. Além disso, dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que só em 2023 mais de 170 condutores foram presos dirigindo embrigadados.

O inspetor da PRF, Antonio Noberto, explica que casos de alcoolemia ainda aparecem em destaque nas estatísticas do Maranhão, apenas em 2023 a PRF já registrou nas estradas do Estado 1.144 ocorrências de infração com multas aplicadas a quem dirigiu sob efeito de álcool, destas 272 foram comprovadas pelo teste do bafômetro e 872 por recusa.

Em São Luís, 25% dos homens admitiram ter ingerido cinco ou mais doses de álcool nos trinta dias antes da pesquisa, o que deixou a cidade na vigésima posição do ranking nacional de alcoolemia e segunda capital no nordeste. Em rodovias federais, a PRF já registrou esse 179 prisões por alcoolemia.

 Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado