Turma da Mônica orienta comunidades sobre o coronavírus

UNICEF e Turma da Mônica orientam comunidades sobre o coronavírus
Foto: Turma da Mônica/Facebook.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desenvolveu um folheto e um cartaz informativo para crianças, adolescentes e famílias de comunidades vulneráveis, que vivem abrigos, bem como para a população em situação de rua para reforçar a importância de lavar bem as mãos, usar álcool em gel 70%, utilizar máscaras e higienizar quaisquer objetos que possam ter tido contato com o vírus.

Num primeiro momento, 430 mil folhetos e 1.150 cartazes serão distribuídas em Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, acompanhados de produtos de higiene e limpeza, que o UNICEF está oferecendo em parceria com a sociedade civil e o governo. Essa ação faz parte da resposta humanitária do UNICEF à pandemia da COVID-19 no Brasil.

ACESSE AQUI

O material foi ainda traduzido para o espanhol e será usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos Estados de Roraima, do Amazonas e do Pará. As atividades de prevenção da transmissão do novo coronavírus dirigidas a essa população são realizadas pela Plataforma R4V – Resposta a Venezuelanos e Venezuelanas, uma coordenação do sistema das Nações Unidas e da sociedade civil para apoiar o Governo do Brasil na resposta ao fluxo de venezuelanos no País.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, o compartilhamento de informações confiáveis é uma das estratégias mais poderosas no combate ao coronavírus. “É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas como produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19”.

“Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegar o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis. Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso”, destacou a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer.

Desde o início da pandemia, UNICEF e Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações a toda a população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. O UNICEF também apoia as postagens do Movimento Brincadeira, que estimulam as crianças a seguir brincando mesmo no contexto da quarentena, e do vídeo “Sem Abraço, sem Beijinho, sem Aperto de Mão”, com orientações sobre a importância da etiqueta respiratória e distanciamento social, que ganhou versões em japonês e inglês.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do País, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres, e do Pacto Global.

No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YoutTube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para essa plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Mais informações:
Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan – gabriel.furlan@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147 7253
Marcella Pinheiro – marcella.pinheiro@maquinacw.com – (11) 3147 7466

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro – jal.comunicacao@gmail.com – (11) 3851 5221 | (11) 99614 1623

Fonte: ONU Brasil.

Compartilhe
Conteudo Relacionado