Brasileiro voluntário na guerra da Ucrânia sofre ferimentos graves após explosão de mina

Brasileiro voluntário na guerra da Ucrânia sofre ferimentos graves após explosão de mina
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O caso de Rafael Paixão, de 29 anos, natural de Imperatriz, no Maranhão, tem ganhado repercussão nos últimos dias. Ele atua como voluntário na guerra entre Ucrânia e Rússia e chegou a ficar mais de 20 dias sem se comunicar com a família.

Durante uma missão, Rafael pisou em uma mina do tipo “borboleta” e sofreu ferimentos graves. Segundo informações repassadas à família, ele precisou se arrastar por cerca de nove quilômetros até conseguir socorro.

De acordo com a mãe de Rafael, Neila Paixão, o filho passou por uma cirurgia e teve parte da perna esquerda amputada. Ela explicou ainda que, inicialmente, Rafael não foi diretamente para a guerra. Ele havia viajado para a Holanda, onde visitava familiares, e foi naquele país que recebeu o convite de militares para integrar as forças ucranianas.

Atualmente, ele está em uma zona considerada de risco e deve ser transferido para outra região. A família aguarda novas informações após a conclusão do processo de transferência.

Mais informações na reportagem de Emerson Geovane, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado