Ambulantes realizam manifestação por conta da realocação das paradas na Deodoro

Ambulantes realizam manifestação por conta da realocação das paradas na Deodoro
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes realizou uma manifestação na manhã desta terça-feira (8), pedindo a realocação das paradas de ônibus que ficam no entorno do complexo Deodoro. Segundo o sindicado, a retirada das paradas resultou em prejuízo de vendas para os ambulantes, e a reivindicação é para que o problema seja resolvido.

Há algumas semanas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi até o local para mudar a logística das paradas de ônibus, contudo, a mudança não agradou os ambulantes.

A manifestação gerou transtornos no trânsito, ônibus e carros ficaram parados e quem trabalha na região do centro e precisava chegar no serviço, teve que seguir andando.  Agentes de trânsito estiveram no local para melhorar o tráfego, os ambulantes recolheram as faixas e depois de duas horas, liberaram a via.

Em nota, a subprefeitura do centro informa que já realizou diversas reuniões com representantes do Sindicato e Associação do Comércio Ambulante do centro de São Luís, inclusive com uma nova reunião agendada, desde semana passada, para esta quarta-feira (9), onde serão discutidas as demandas de comércio informal e trânsito na região da Praça Deodoro e entorno.

Sobre a realocação do ponto de ônibus, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o ponto localizado na Rua do Outeiro, esquina com a Rua Oswaldo Cruz, precisou ser transferido para a Rua Urbano Santos, em frente ao prédio da Embratel, porque o antigo local prejudicava o fluxo de veículos, causando congestionamentos na região, além de não oferecer segurança para os usuários do transporte coletivo.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado