Em São Luís, preço da gasolina está abaixo da média do Nordeste

Em São Luís, preço da gasolina está abaixo da média do Nordeste
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Logo após o anúncio de aumento nos preços dos combustíveis feito pela Petrobras, o Procon-MA verificou se os valores praticados pelos postos de São Luís estão em conformidade com o reajuste.

Segundo o órgão, os preços têm se mantido abaixo da média nacional na capital do Maranhão, se destacando como a segunda capital com a gasolina mais barata do Nordeste.

Com a revisão tarifária, os motoristas de São Luís já percebem a diferença nos valores: a gasolina fica em média R$ 3,80 o litro. A média da gasolina entre as capitais é de R$ 4,04.

A Petrobras elevou o preço dos combustíveis na última quinta-feira (2). O valor do diesel teve alta de 6% e o preço da gasolina teve aumento de 3%.

Esta é a terceira alta consecutiva no preço do diesel, combustível mais utilizado no Brasil, depois de reajustes de 7% no final de maio e de 8% em meados de junho. Para a gasolina, é o sétimo aumento seguido, em tendência vista desde o início de maio.

Mais informações na reportagem de Marcelo Moreira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

O consumidor, ao observar um aumento excessivo ou outro tipo de irregularidade, deve formalizar a reclamação pelo app PROCON MA, disponível para Android e IOS, ou no site www.procon.ma.gov.br.

Compartilhe
Conteudo Relacionado