IPVA: contribuintes do MA podem parcelar débitos com cartão de crédito

IPVA: contribuintes do MA podem parcelar débitos com cartão de crédito
Foto: divulgação/Sefaz.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Termo de Credenciamento 01/2023, disponibilizou aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) mais uma possibilidade de quitar seus débitos por meio do pagamento com cartão de crédito.

Agora será possível negociar todos os débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), incluindo os débitos do atual ano, inserindo apenas o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo.

Para a nova forma de pagamento, o contribuinte do IPVA poderá acessar o site da MR Pay (https://parcelamentos.mrpay.com.br/), que também está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), no banner “Parcelamento de Débitos”, utilizar o totem de autoatendimento disponível no DETRAN da Vila Palmeira, em São Luís, ou acessar o link no site da SEFAZ-MA (portal.sefaz.ma.gov.br), na página do IPVA, menu > IPVA-Parcelamento.

Por meio do site, o contribuinte precisa fazer um cadastro para poder concluir a negociação por meio do cartão de crédito, em que poderá parcelar em até 12 vezes, ter o histórico dos comprovantes de pagamento, pagamento via pix e pagamento parcelado de todos os impostos tributários utilizando o código de barras do Documento de Arrecadação (DARE).

Segundo a Sefaz, já existe um sistema de parcelamento do IPVA de anos anteriores ao atual exercício e que o mesmo vai continuar disponível aos contribuintes para parcelamento em até 12 vezes por meio de DAREs emitidos pelo Portal da Secretaria, desde que a parcela não seja inferior a R$ 30,00 para motocicletas e similares e de R$ 100 para os demais veículos automotores, conforme normativas vigentes.

Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado