São Luís: vias recebem nova sinalização horizontal

São Luís: vias recebem nova sinalização horizontal
Foto: Maurício Alexandre/Ag. São Luís.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início à implantação de sinalização horizontal na Avenida Vitorino Freire. Inicialmente foram pintadas cinco faixas de pedestres na extensão da via em pontos estratégicos com maior fluxo de travessia de pessoas. Com a sinalização, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior promove mais segurança no trânsito tanto para transeuntes quanto para motoristas. A ação integra um pacote de estratégias colocadas em prática pelo gestor municipal que contemplam ainda intervenções viárias, pavimentação de ruas e avenidas, entre outras. 

A Avenida Vitorino Freire ocupa uma grande extensão viária no Centro da cidade, desde o bairro Areinha até a Avenida Beira-Mar, e se constitui numa das vias com maior fluxo, tanto de pedestres quanto de veículos. Após a conclusão dos serviços na via, será sinalizado trechos da Jerônimo de Albuquerque, alcançando a Avenida Guajajaras.

“As sinalizações são fundamentais para a organização e segurança do trânsito e a gestão do prefeito Edivaldo tem trabalhado no intuito de cumprir as prioridades, agregando melhorias à área de mobilidade urbana da capital”, explicou o secretário da SMTT, Israel Pethros.

Os serviços de sinalização consistem na pintura de faixas de pedestres com faixas de retenção e atendem às demandas feitas pela população. Nos locais, a secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), implantou rampas de acessibilidade para pessoas com pouca mobilidade junto às faixas de pedestres e outros locais onde se fazem necessário esse acesso.

“As ações de implantação e revitalização da sinalização de trânsito começaram no início do ano e foram suspensas em função da quarentena e do período chuvoso, mas já retomamos os trabalhos, atendendo, primeiramente, àquelas demandas mais urgentes. Os serviços também obedecem a um cronograma, planejado de acordo com levantamento feito pela SMTT em diversas áreas de grande fluxo na cidade”, disse o superintendente de Trânsito da SMTT, Rodrigo Fonseca.

Além da Vitorino Freire, a SMTT também sinalizou recentemente trechos da Avenida Mário Meireles, Avenida do Vale, Rua das Paparaúbas e no entorno da Praça Odorico Mendes, no Centro, onde além das vias, também foi realizada sinalizações de demarcação de estacionamentos de veículos.

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado