Vereador solicita auxílio combustível para taxistas e motorista de aplicativos

Vereador solicita auxílio combustível para taxistas e motorista de aplicativos de São Luís
Fonte: reprodução

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na semana passada, o Requerimento nº 665/2022 de autoria do vereador Aldir Júnior (PL), direcionado à Prefeitura de São Luís, solicitando a autorização para concessão de auxílio combustível aos taxistas, motoristas de aplicativos e condutores de pequenas embarcações.

Em seu pedido, o parlamentar frisou que o benefício visa ajudar essa categoria a amenizar os impactos financeiros causados pelas constantes altas dos preços, que vem sendo anunciado pela Petrobras para a gasolina e diesel.

“O auxílio-combustível é uma forma de tentar reduzir o dano causado por situações externas, totalmente estranhas ao controle destes trabalhadores que usam seus veículos para tirar o sustento de suas famílias”, frisou

O pedido de providências foi direcionado ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), com cópia aos órgãos responsáveis, para analisar a possibilidade do pagamento do benefício.

Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao poder público municipal para que possa atender à reivindicação do parlamentar junto aos trabalhadores mencionados no documento.

Compartilhe
Conteudo Relacionado