Abertas inscrições com 5 mil vagas em cursos gratuitos no Maranhão

Abertas inscrições com 5 mil vagas de cursos gratuitos no Maranhão
iStock/Getty Images

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu nesta quarta-feira (15) as inscrições para 5.400 vagas em cursos qualificação profissional a serem realizados por meio da Plataforma Maranhão Profissionalizado.

As inscrições acontecem de forma online e gratuita até o dia 1º de julho (sexta-feira).

Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao Sistema, utilizando seu e-mail e CPF, e criar uma senha que será utilizada no acesso ao sistema. Após preencher o formulário, escolher o curso de interesse entre os que estão disponíveis, respeitando o limite de vagas ofertadas.

Poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas públicas e comunitárias (Art. 19, Lei nº 9.394/1996). Do total de vagas por curso, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas em 09 cursos ofertados totalmente gratuitos: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviços Jurídicos, Secretariado, Recepcionista, Elaboração de Documentos Oficiais, Informática Básica (Pacote Office), Excel Básico e Libras Básico.  Os cursos serão ofertados a jovens e adultos que buscam qualificação profissional para geração de renda.

Carga horária

Todos os cursos possuem carga horária de 100h divididas em 06 (seis) módulos de 02 (duas) videoaulas cada, além de contar com apostila e material complementar próprios. Para efeito de conclusão de curso e certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e alcançar média final igual ou superior a 7,0 (sete) no Momento Avaliativo.

Vale destacar que a Plataforma Maranhão Profissionalizante já certificou mais de 50 mil jovens e estudantes em cerca de 30 (trinta) cursos. A plataforma oferece em seu ambiente virtual todas as ferramentas adequadas ao bom aprendizado com vista a potencializar habilidades e competências relevantes para a administração das atividades em desenvolvimento.

Clique aqui e confira o edital

Compartilhe
Conteudo Relacionado