Caso Wilkelly: OAB acompanha investigação sobre morte após aborto

Caso Wilkelly: OAB acompanha investigação sobre morte após aborto
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) está acompanhando o caso da morte de Wilkelly Flaviane Carvalho de Souza, 12 anos. A jovem morreu após um aborto clandestino em Joselândia, a 370 km de São Luís. A OAB-MA trabalha com a hipótese de estupro de vulnerável e quer ajudar, junto ao Conselho Tutelar, na identificação do suspeito de ter praticado o crime.

A comissão da OAB que acompanha o caso também investiga a mãe de Wilkelly por denúncia de abandono de incapaz.

O CASO

Wilkelly Flaviane Carvalho de Souza, 12 anos, morreu após realizar um aborto na cidade de Joselândia. Segundo a polícia, Wilkelly bebeu um chá de ervas oferecido pela mãe, Eva Rodrigues, influenciada por um suposto líder religioso, identificado como Adailton Mateus Celestino de Souza. Após o procedimento, a menina passou mal, recebeu cuidados médicos, mas morreu no hospital. A equipe médica, que estranhou a atitude da mãe, decidiu chamar a policia que passou a investigar o caso. No depoimento a mãe revela que Wilkelly estava grávida de um homem de mesma religião, o que seria proibido, segundo Adailton.

Eva e Adailton foram conduzidos para a delegacia onde contaram os detalhes do processo do aborto. Os dois foram presos. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.

Assista abaixo:

 

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado