Inscrições abertas para o Vestibular UEMA 60+

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa UEMA 60+, vestibular específico para a melhor idade.

São ofertadas 57 vagas em cursos de graduação, na modalidade presencial, nos campi Bacabal, Balsas, Caxias e São Luís para o segundo semestre deste ano. Esse quantitativo corresponde a 5% das vagas remanescentes do PAES 2022.

Os cursos oferecidos neste vestibular são:

Campus São Luís - Engenharia de Pesca, Geografia Bacharelado, Física Licenciatura e Filosofia Licenciatura.
Campus Caxias - Física Licenciatura, Química Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Ciências Naturais Licenciatura.
Campus Bacabal - Curso de Matemática Licenciatura.
Campus Balsas - Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas  e Matemática Licenciatura.

Podem se inscrever pessoas com idade de 60 anos ou mais, desde que tenham concluído o Ensino Médio, até o dia 8 de julho. 

A taxa de inscrição custa 50 reais. Pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda.

A solicitação de isenção pode ser feita até o dia 1 de julho. A listagem preliminar dos isentos está prevista para ser divulgada no dia 4 de julho.

A prova será aplicada dia 24 de julho.

Para se inscrever, acesse [url=http://www.uema.br/60mais/]http://www.uema.br/60mais/[/url], clique em “entrar”, em seguida “cadastrar” ou “logar”, preencha o cadastro e selecione o evento “UEMA 60+ 2022”.

Confira todas as informações sobre o processo seletivo no edital EDITAL N.º 023/2022-GR/UEMA, acesse https://www.uema.br/2022/06/edital-n-o-023-2022-gr-uema/.

Sobre o PROGRAMA UEMA 60 +

O Programa UEMA 60 + foi pensado como uma política afirmativa para a Pessoa Idosa no Ensino Superior e aprovado, em 2021, pelo Conselho Universitário (CONSUN) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio da Resolução  nº 1.475/2021 – CEPE/UEMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado