MA dá início a 1ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe

O Maranhão dá início a partir desta segunda-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Este ano, a campanha será realizada em três etapas. 

Na primeira etapa da campanha, que começa na próxima segunda-feira (12) e se estende até o dia 10 de maio, serão contempladas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

Na segunda etapa, do dia 11 de maio até o dia 8 de junho, será a vez de idosos com 60 anos ou mais, bem como dos professores das escolas públicas e privadas.

Na terceira etapa, de 9 de junho a 9 julho, serão vacinados portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Durante toda a campanha devem ser imunizadas 2.393.971 pessoas no Maranhão. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário.

Saiba mais na reportagem de Rafaela Moreira:

Compartilhe
Conteudo Relacionado