Minha Casa Melhor: sorteio beneficia 1.300 mil famílias no MA

As primeiras 1.300 famílias beneficiadas com o programa estadual Minha Casa Melhor, foram sorteadas neste sábado (6).

O programa vai destinar a cada família contemplada um cartão de débito no valor de R$ 600,00 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e até gás de cozinha, em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão, previamente cadastrados no programa. 

Nessa primeira fase foram selecionadas famílias de baixa renda que moram nos municípios de Açailândia, Buriticupu, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas e São Francisco do Brejão.

Mas o programa vai alcançar maranhenses de todos os 217 municípios do Estado, com sorteios semanais divididos por região. 

Ao todo, o Minha Casa Melhor vai contemplar 45,6 famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ou seja: não há necessidade de inscrição no programa e todas as famílias inscritas no CadÚnico já estão automaticamente aptas a participar do sorteio, como explicou o governador Flávio Dino, em entrevista concedida momentos antes do primeiro sorteio. 

Após o recebimento do cartão, o beneficiário terá o prazo de até 90 dias para efetuar compras. Ao todo serão realizados 26 sorteios por região, sempre aos sábados e até o mês de agosto para evitar aglomerações. 

Os completados neste primeiro sorteio do Minha Casa Melhor receberão dos cartões de débito em casa, que serão entregues por equipes de bombeiros civis.

Os nomes dos selecionados já estão disponíveis no site minhacasamelhor.ma.gov.br

Compartilhe
Conteudo Relacionado