Recadastramento biométrico já atinge 94% dos municípios do MA

Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio do sistema de Georeferenciamento, que permite o acompanhamento detalhado do recadastramento eleitoral biométrico no Estado, mostram que 171 municípios já estão com revisão eleitoral finalizada, 33 em andamento e apenas 13 municípios com atendimento ordinário, ou seja, ainda não obrigatório, mas com datas próximas de iniciarem.

O projeto de identificação biométrica da justiça eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a biometria até 2022. No Maranhão, até dezembro de 2019, todo o estado estará biometrizado, ou seja, o eleitor terá a identificação e verificação biométrica da impressão digital no cadastro eleitoral nas Eleições de 2020.

No dias 11 e 14 de outubro, o TRE deu continuidade ao processo de implantação da biometria no interior do estado, desta vez, nos municípios de Humberto de Campos e Alto Alegre do Maranhão, respectivamente, com audiências públicas sobre a biometria e a segurança do processo eleitoral. 

Nos dois municípios os eventos foram presididos pelo desembargador Cleones Cunha, juntamente com os juízes Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho (32ª zona) e Selecina Henrique Locatelli (35ª zona).

O recadastramento biométrico ocorre nos seguintes períodos e locais:

Humberto de Campos
Local: sede do Cartório Eleitoral da 32ª Zona, localizado na rua Coronel Joaquim Rodrigues, n 100 – Centro.
Período: 14/10 a 12/12/2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Alto Alegre do Maranhão
Local: Câmara Municipal, localizada na Avenida Rodoviária - Centro
Período: 16/09 a 08/11/2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 13h.

Com informações TRE-MA
 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado