Sobe para 779 o número de famílias desabrigadas no Maranhão

Novos dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) mostram que subiu para 779 famílias o número de famílias desabrigadas ou desalojadas por contas das enchentes. 

Ainda de acordo com levantamento, seis municípios já decretaram situação de emergência, são eles: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano e Formosa da Serra Negra.

Em Imperatriz, o nível do rio Tocantins subiu e chegou a marca de 9,60 metros. No município, 244 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. Equipes do 3º Batalhão de Bombeiros executam ações de apoio na região, realizando o transporte de atingidos, de profissionais; distribuindo alimentos, medicamentos e resgatando pessoas em locais isolados pela água.

Em Mirador, o Rio Itapecuru apresenta tendência de baixa, porém ainda acumula grande volume, marcando o nível de 4,78 m. Alguns povoados ainda se encontram isolados. Equipes de Bombeiros trabalham na distribuição das cestas básicas, medicamentos e no transporte de famílias e de profissionais.

Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, o nível do rio Mearim encontra-se próximo da cota de inundação. Em decorrência do aumento do volume do rio, as cidades permanecem em alerta. Bombeiros da 13ª CIBM e agentes das prefeituras já trabalham na retirada de algumas famílias dos locais de maior risco, quase cem abrigos públicos já estão prontos para ocupação.

Compartilhe
Conteudo Relacionado