UEMA: 18,85% dos candidatos faltaram na 1ª fase do PAES 2020

UEMA: 18,85% dos candidatos faltaram na 1ª fase do PAES 2020
Foto: UEMA

Nesta edição, o percentual de 18,85% dos candidatos não compareceu aos locais de prova. O número de faltosos se manteve na média dos anos anteriores. Agora, um total de 54.168 pessoas segue na disputa pelas 4.030 vagas ofertadas pela UEMA e 910 vagas para UemaSul.

Os candidatos faltosos que estavam isentos do pagamento da taxa de inscrição só poderão inscrever-se no próximo PAES, na condição de isento, se justificarem sua ausência no presente certame.

As provas da primeira etapa do vestibular da UEMA iniciaram às 13h e foram encerradas às 18h, em todo o Estado do Maranhão. Os candidatos responderam a uma prova constituída por sessenta questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio.

O PAES 2010 foi realizado nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já as provas da UemaSul acontecerão nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

2ª etapa do PAES

A segunda etapa acontecerá no dia 24 de novembro de 2019, das 13h às 18h, em todo o Estado. É importante que os candidatos aprovados para essa fase, verifiquem os novos locais de provas por meio do site paes.uema.br.

Quais os cursos mais concorridos?

O curso mais concorrido do PAES 2020 é o Curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública – CFO- PMMA (Feminino), com 432 candidatas por vaga. Em terceiro lugar, está o Curso de Medicina do Campus Caxias, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal.

UemaSul

Excepcionalmente, o PAES 2020 abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior.

Para a UEMASul a novidade é que estão sendo ofertadas 40 vagas para o Curso de Medicina – Campus Imperatriz, além de vagas para Engenharia Agronômica Bacharelado, Ciências Naturais e Letras – Campus Estreito.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado