Vila Janaína recebe 35ª edição do Cidade Solidária, promovido pela TV Cidade

Vila Janaína recebe 35ª edição do Cidade Solidária, promovido pela TV Cidade
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

No último sábado, dia 25 de março aconteceu a ação social Cidade Solidária promovido pela TV Cidade em parceria com a Equatorial Maranhão. O evento foi realizado no Complexo Social Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC), no bairro Vila Janaína, em São Luís.

A programação começou às 8h30 com diversos atendimentos e atrações culturais, tudo de graça.

A realização é uma parceria entre a Equatorial Energia Maranhão e o Grupo Cidade de Comunicação por meio do Instituto Cidade Solidária. Essa é a 35ª edição de uma série de ações sociais do projeto Cidade Solidária desde o ano 2006 promovidas pelo Instituto Cidade Solidária. Ao todo serão 3 ações na região metropolitana de São Luís e 2 em Imperatriz.

Veja como foi a 35ª edição do Cidade Solidária na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade.

Assista a abaixo:

INSTITUTO CIDADE SOLIDÁRIA

A origem do projeto Cidade Solidária foi a percepção da importância de levar serviços de alcance social para a população maranhense. Acreditando que a ação permanente é fundamental para alcançar objetivos, o evento é realizado frequentemente para atuar de forma sistemática nas comunidades atendidas.

O projeto teve início em 2006 em uma ação conjunta com o Instituto Ressoar, braço solidário do Grupo RecordTV, promovendo ações sociais com objetivo de conscientizar e auxiliar as comunidades envolvidas,
disseminando a participação voluntária de pessoas e empresas. Desde então, são realizadas anualmente várias ações com total cobertura de comunicação e com grande repercussão nas cidades e comunidades.

O Cidade Solidária valoriza a ação consciente das comunidades, organizações não governamentais, empresas e poder público. Estimula também o desenvolvimento e criação de parcerias, campanhas e eventos, para que se transformem em instrumentos de educação e formação de cidadãos participativos e conscientes de seu papel dentro da sociedade.

ESTRUTURA

Os eventos são realizados em escolas públicas ou associações localizadas em comunidades carentes ou áreas centrais dos municípios e costumam receber em média de 25 a 60 mil pessoas dependendo da região. São criadas seções dedicadas para os atendimentos e atividades.

Compartilhe
Conteudo Relacionado