Conexão Brasília: Maranhão participa de Encontro Internacional de Alfabetização em Brasília

Conexão Brasília: Maranhão participa de Encontro Internacional de Alfabetização em Brasília
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O Maranhão participa, em Brasília, do Encontro Internacional de Alfabetização, que reúne lideranças governamentais e organizações estratégicas da América Latina para discutir políticas públicas e fortalecer compromissos voltados à garantia da alfabetização com equidade.

O evento promove o intercâmbio de experiências entre estados brasileiros e representantes de outros países latino-americanos, com foco na construção de estratégias que acelerem a aprendizagem na idade certa e reduzam desigualdades educacionais. A participação do Maranhão reforça o compromisso do estado com o avanço das políticas educacionais, especialmente no que diz respeito à alfabetização de crianças nos anos iniciais da educação básica. Representantes maranhenses destacaram a importância da troca de experiências e do alinhamento com iniciativas internacionais para aprimorar ações já desenvolvidas na rede pública.

Assista abaixo:

Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado