Especialista explica aparecimento de animais silvestres no período chuvoso

Especialista explica aparecimento de animais silvestres no período chuvoso
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Na última quinta-feira (22) uma equipe da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) capturou uma cobra sucuri de grande porte na cidade de Barreirinhas. A serpente já havia atacado um cachorro, e em seguida um homem, que tentava socorrer o cãozinho. A cobra foi capturada cuidadosamente pelos Bombeiros, transportada até uma área rural e reconduzida ao seu habitat natural.

Segundo o CBMMA, as equipes realizam diariamente o trabalho de captura de diversos animais. Nos períodos chuvosos os registros de captura de répteis, sobretudo de cobras, são maiores.

De acordo com o biólogo Jorge Nunes, o aparecimento desses animais silvestres, bem como de aranhas e escorpiões, em residências, aumenta por conta do período chuvoso. Porém, no caso da sucuri em Barreirinhas, a urbanização pode ter invadido o habitat natural da cobra, já que havia um rio nas proximidades da casa em que ela foi encontrada.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado