Mesetas de Carolina: uma viagem inesquecível ao sul do MA

Mesetas de Carolina: uma viagem inesquecível ao sul do MA
Foto: reprodução/TV Cidade.

No sul do Maranhão, a cidade de Carolina, a 860 km de São Luís, é famosa pelos atrativos turísticos com muito verde, águas cristalinas e o Parque Nacional da Chapada das Mesas, um santuário ecológico com incontáveis espetáculos naturais, exemplares únicos do Cerrado brasileiro.

Mas, sem dúvida, as cachoeiras e suas piscinas naturais de água cristalina com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são as grandes responsáveis pelo encanto que envolve o Parque.

Os detalhes na reportagem de Maira Schneider e Pita Júnior, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

O Parque Nacional da Chapada das Mesas protege 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão.

Criado em 2005, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um dos mais novos parques nacionais do Brasil. Florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas, compõem um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. São inúmeras as surpresas e aventuras que uma visita a esse parque pode revelar.

Seu nome veio por conta de seus platôs, que lembram realmente o formato de mesas de pedra. Isso se deu devido aos paredões de rocha de arenito formados há milhões de anos.

Veja o mapa Turístico da Chapada das Mesas

Como chegar:

A partir de São Luís, por terra, segue-se pela BR 135 até a BR 226. Daí pelas MA 012 e 132 e BR 230. Também se pode ir de avião até Imperatriz.

Compartilhe
Conteudo Relacionado