WhatsApp ganha função para passar conversas entre Android e iPhone

WhatsApp ganha função para passar conversas entre Android e iPhone
Foto: reprodução/Pixabay.

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (11) uma função para transferir as conversas do celular Android para o iPhone (iOS) e vice-versa. Será possível passar chats e as mídias compartilhadas entre smartphones de sistemas operacionais diferentes de maneira nativa, direto pelo aplicativo do WhatsApp.

A função de transferência de conversas chega nas próximas semanas, inicialmente para celulares Samsung, com Android 10 ou superior. A previsão é que o recurso seja disponibilizado também para iPhones em breve.

A função é muito aguardada pelos usuários, e chegou a ser flagrada em desenvolvimento na versão beta do aplicativo ainda este ano. Antes, era possível fazer a transferência de chats do WhatsApp entre celulares diferentes apenas com aplicativos de terceiros, o que desrespeita os termos de uso do mensageiro.

O recurso mantém a proteção com criptografia ponta-a-ponta das conversas, e inclui a transferência de mensagens de texto, de voz e arquivos de mídia, como fotos e vídeos enviados em conversas individuais e privadas.

Fonte: TechTudo.

Compartilhe
Conteudo Relacionado