WhatsApp: o que acontece se você não aceitar os termos?

WhatsApp: o que acontece se você não aceitar os termos?
Foto: Freepik.

Depois de receber diversas críticas sobre as mudanças nos termos de uso, o WhatsApp explicou o que, de fato, acontecerá com os usuários que não aceitarem as novas diretrizes. De acordo com comunicado divulgado no blog oficial do mensageiro, as contas dessas pessoas não serão excluídas num primeiro momento, mas elas não poderão ler ou enviar novas mensagens no aplicativo. Os novos protocolos serão implantados no próximo dia 15 de maio.

O WhatsApp explicou que os usuários que não adotarem os termos não terão acesso a todas as funcionalidades do WhatsApp, até que aceitem as diretrizes. O comunicado diz que, por um curto período, essas pessoas ainda poderão receber chamadas e notificações, mas não terão acesso às mensagens. O mensageiro relatou ao site TechCrunch que esse prazo será de “algumas semanas”.

A empresa também informou que os usuários poderão aceitar as novas regras após o dia 15 de maio. No entanto, as contas que não adotarem os termos até a data limite passarão a ser tratadas como “inativas”. Seguindo a política do WhatsApp para usuários inativos, esses perfis geralmente são excluídos após 120 dias de inatividade. Depois de excluídos, todo o histórico do usuário e backups são excluídos dos servidores do app.

Ainda no comunicado, o WhatsApp oferece uma sugestão para pessoas que estão inclinadas a não aceitar as novas diretrizes. Até o dia 15 de maio, esses usuários poderão exportar o histórico de conversas pelas configurações do próprio mensageiro. A empresa, no entanto, não deixa claro se esse backup poderá ser feito após a data.

Fonte: TechTudo.

Compartilhe
Conteudo Relacionado