Encontro de brechós fortalece economia e sustentabilidade no Ceprama ‌

 Encontro de brechós fortalece economia e sustentabilidade no Ceprama ‌
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) do bairro da Madre Deus, em São Luís, sediou o Encontro de Brechós SLZ no último fim de semana.

A feira apresentou produtos sustentáveis em uma ação de apoio aos empreendedores locais e de movimentação da economia criativa com variedade de opções: roupas, calçados, chaveiros, óculos, bijuterias, produtos naturais, bolsas, plantas, cadernos, brincos e itens de decoração.

O brechó contou com os segmentos: artesanato; comida veg; confecção própria; plantinhas; cosméticos naturais; pintura/desenho; ecobags; acessórios/ jóias; comida não veg; sex shop; make up; editoras e livrarias; produtos geek; decoração; pets; brechó desapego; papelaria; projetos sociais; drinks/bebida.

O Ceprama funciona em um casarão de aproximadamente 3 mil m², nas antigas instalações da Companhia de Fiação e Tecelagem de Cânhamo. O local serve ainda de palco para apresentações artísticas e eventos.

O Centro de Artesanato se tornou referência no apoio e escoamento da produção artesanal de dezenas de municípios do estado. Além de abrigar também o único ponto de apoio do Programa de Artesanato Brasileiro no estado, onde é possível solicitar a Carteira Nacional do Artesão.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado