Prédio revitalizado é entregue por meio do Adote um Casarão

Prédio revitalizado é entregue por meio do programa Adote um Casarão
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O governador Flávio Dino inaugurou na manhã desta quarta-feira (11), mais um prédio do Centro Histórico da capital maranhense revitalizado por meio do programa Nosso Centro. Trata-se do imóvel de nº 472, localizado na Rua de Estrela, que foi completamente reformado através da ação Adote um Casarão, estratégia executada pela Secretaria de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano (Secid), que contou como adotante uma empresa de telecomunicações.

Foram realizados serviços de restauração com a recuperação da cobertura, esquadrias, pisos, paredes e fachadas, dentre outros elementos arquitetônicos e suas consecutivas instalações.

A segunda fase da revitalização do casarão recuperado por meio do Adote um Casarão prevê abrigo para a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que instalará, no local, atividades de pós-graduação na área de Ciência da Computação, espaço que também vem sendo chamado de o novo Casarão Tech.

Durante a entrega do casarão na Rua da Estrela, o governador também assinou ordens de serviço para outras duas obras de restauração: da Igreja do Desterro e da Igreja dos Remédios. O secretário de Estado da Cultura (Secma) e coordenador do programa Nosso Centro, Anderson Lindoso, falou sobre essas duas novidades.

Compartilhe
Conteudo Relacionado