Enem: MOB determina 100% da frota de coletivos nos dias de provas

Enem: MOB determina 100% da frota do transporte coletivo nos dias de provas
Foto: A. Baeta/Agência São Luís.

Para garantir o atendimento nos dois dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 17 e 24 deste mês, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) publicou, nesta quinta-feira (14), portaria que determina a circulação de 100% da frota do sistema de transportes semiurbano, que compreende os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, gerenciado pela Agência. 

Conforme a Portaria nº 04/2021, que entra em vigor à 0h do dia 17 (próximo domingo), as empresas deverão operar nos dias de aplicação das provas com a mesma frota programada para os dias úteis. 

Com essa medida, a MOB visa assegurar o deslocamento dos candidatos com segurança e sem transtornos, como explica o presidente do órgão, Daniel Carvalho. 

“Essa é uma determinação do governador Flávio Dino para quem os estudantes que irão fazer as provas do Enem e são usuários do transporte coletivo possam se deslocar de forma tranquila de suas residências aos locais das provas, para que todos participem do Exame”, ressaltou.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado