Estudantes estão sem aulas em escola do bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar

Estudantes estão sem aulas em escola de Paço do Lumiar
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Pais de estudantes se reuniram para reclamar da falta de aulas na escola UEB Iguaíba, bairro Iguaíba, Paço do Lumiar. Segundo os manifestantes, os alunos estão sem aulas há quase três meses, sem previsão pra retornar. As reclamações incluem problemas de infraestrutura, falta de equipamentos. Pelo menos 300 estudantes estão sendo afetados pelo problema. Ainda de acordo com os pais dos alunos, a prefeitura disse que ia tomar medidas para que fosse feita reformas e a locação do prédio para que as aulas começassem, mas nada foi feito até então.

Em vídeos divulgados por meio de redes sociais, é possível ver o forro da escola caindo e água invadindo o prédio. Outra reclamação é a precariedade apresentada pela instalação elétrica do prédio e do excesso de pássaros, que tomaram de conta do local.

Os pais e responsáveis dos alunos clamam por uma providência para o ano letivo não acabar sendo perdido, já que as férias de julho já estão se aproximando e aulas ainda nem começaram.

Até o fechamento desta postagem, a prefeitura de Paço do Lumiar não se pronunciou sobre o assunto.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado