Lançado edital do Programa Cartão Transporte Universitário em São Luís

Lançado edital do Programa Cartão Transporte Universitário em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), lançou o edital 2024 do Programa Cartão Transporte Universitário, que visa beneficiar mais de 5 mil jovens, auxiliando no custeio do deslocamento dos estudantes e contribuindo para a redução dos índices de evasão acadêmica.

Instituído pela Lei Nº 10.691, de 26 de setembro de 2017, o programa Cartão Transporte Universitário já beneficiou mais de 20 mil estudantes do ensino médio e superior em mais de 190 municípios maranhenses, com um crédito de R$ 800,00 no cartão, pago em parcela única, a ser utilizado pelo aluno para seu deslocamento.

Pensando nos estudantes da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), foi construído um edital específico com auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para estudantes do ensino médio e superior da capital.

O evento de lançamento do edital marcará também o início da abertura da plataforma de inscrições do Programa Cartão Transporte, as quais poderão ser realizadas no site: http://transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado