MA: escolas particulares retomam aulas presenciais

MA: escolas particulares retomam aulas presenciais
Foto: reprodução/TVCidade/RecordTV.

Nesta segunda-feira (3) foram retomadas as aulas para os alunos do 3º ano em instituições de ensino particulares. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA) manteve o cronograma após um longo período sem aulas presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Para o retorno dos estudantes, as escolas adotaram uma série de medidas para a segurança de alunos e funcionários, entre elas, está à alternância no horário de intervalo.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

REDE PÚBLICA

Após uma consulta à comunidade escolar, foi constatada ainda insegurança por parte dos pais e estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual do Maranhão, no processo de retomada das aulas.

Com isso, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) decidiu adiar aulas presenciais que estavam previstas para retornar no dia 10 de agosto.

Nessa primeira fase de consulta, a maioria dos pais e responsáveis relataram que não se sentem seguros com o retorno das aulas presenciais: 58% dos pais preferem que as aulas presenciais não sejam retomadas, enquanto 42% dos responsáveis acreditam que elas devem voltar. Entre os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual, 57% dos alunos disseram que as aulas devem retornar, enquanto 43% não se sentem seguros com o retorno das aulas. 

A respeito das aulas nas redes de ensino privada e municipal, a diretriz permanece a mesma: as prefeituras devem decidir sobre o retorno das aulas presenciais dos municípios, enquanto na rede particular, a decisão deve ser tomada entre pais, alunos, professores e diretores.  

Compartilhe
Conteudo Relacionado