MA inicia entrega de Cartão Transporte Universitário nesta segunda (27)

 Governo inicia entrega de Cartão Transporte Universitário, nesta segunda-feira (27)
Foto: reprodução/Prefeitura de São Luís

O Governo do Maranhão dará início às entregas do Cartão Transporte Universitário, contemplando 40 municípios e mais de três mil estudantes, nesta etapa. As primeiras cidades a receber o benefício serão Axixá e Rosário, em agenda nesta segunda-feira (27), a partir das 8 horas. A secretária de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira, coordenará a distribuição, que prossegue até 11 de abril. 

Em Axixá, a entrega será a partir das 8h, na sede do IEMA, que fica na BR - 402, sn, km 31, povoado Santa Rosa; e em Rosário, acontece no auditório do Complexo Ferroviário, Avenida Tiradentes, sn, Centro, a partir das 15 horas. Os estudantes contemplados devem apresentar carteira de identidade e comprovante de inscrição. Para saber o local, data e horário do recebimento do Cartão Transporte Universitário basta consultar o site do programa.

O Cartão Transporte Universitário é uma política pública de educação e juventude, instituída pelo governador Carlos Brandão, para estimular a permanência dos jovens que estão no ensino superior e médio em tempo integral da rede IEMA. O beneficio também tem como viés contribuir para redução da evasão escolar. 

As demais cidades onde haverá entregas serão: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Amarante do Maranhão, Anapurus, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Brejo, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Matões, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, São Bento, São Bernardo, São João dos Patos, São Luís, São Mateus do Maranhão, São Vicente de Ferrer, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.

Criado em 2017, o programa soma oito edições, já tendo beneficiado 8.187 jovens em mais de 180 municípios maranhenses.

Com Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado