PAES 2021: inscrições podem ser feitas até 27 de novembro

PAES 2021: inscrições podem ser feitas até 27 de novembro
Foto: reprodução/UEMA.

As inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2021, o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), podem ser realizadas até 27 de novembro.

O candidato deve acessar o site www.paes.uema.br, preencher o requerimento de inscrição do PAES 2021 e gerar o boleto no valor de R$ 85,00 (correspondente à taxa de inscrição).

Candidatos isentos do pagamento da taxa também devem preencher o requerimento para participação no PAES 2021.

O CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição são indispensáveis para que o candidato possa consultar, posteriormente, a confirmação do local e data da prova, além do desempenho individual.

Nesta edição, são ofertadas 4.080 vagas em cursos de graduação do 1º e 2º semestres de 2021, na modalidade presencial, para os campi da UEMA e 855 vagas para a UEMASUL. 

Para o preenchimento das vagas é adotado o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas, sendo que o sistema Especial é dividido da seguinte forma: Especial 1 (estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas, para todos os cursos, com exceção dos cursos de CFO PMMA e CBMMA), Especial 2 (pessoas com deficiência, para todos os cursos, inclusive para os cursos de CFO PMMA e CBMMA) e Especial 3 (vagas destinadas para candidatos negros, aos cursos de CFO PMMA e CBMMA). 

A prova do PAES 2021, composta por 44 questões objetivas de múltipla escolha e uma produção textual, será aplicada em etapa única, dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2021.

O candidato poderá acessar o cartão de confirmação de inscrição, de 22 a 28 de fevereiro de 2021, no site do PAES.

Compartilhe
Conteudo Relacionado