Pink Shirt Day: evento contra bullying é inserido ao calendário acadêmico do IEMA

Pink Shirt Day: evento contra bullying é inserido ao calendário acadêmico do IEMA
ASCOM/IEMA

Nessa semana foi realizado no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) o evento Pink Shirt Day.

A ação foi iniciada em 2007 no Canadá e passou a existir no Brasil a partir de 2019, quando estudantes do IEMA trouxeram a ideia de jovens protagonistas na Nova Escócia para a direção do Instituto.

O evento tem o objetivo de refletir sobre o bullying e o cyberbullying no cotidiano estudantil. O IEMA destaca na programação a luta contra várias formas de discriminação, como o racismo, homofobia, gordofobia, machismo, sexismo e etarismo.

Segundo Cricielle Muniz, Diretora-Geral do IEMA, por meio do Pink Shirt Day é possível promover uma onda de fraternidade e boas práticas nas escolas, garantindo o bem-estar dos jovens e um ambiente mais respeitoso. A diretora também aponta que a ação se fez ainda mais importante depois das séries de ataques que vem acontecendo às escolas.

Mais informações na reportagem de Ingrid Sousa, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado