"Baby Shark" incentiva crianças a lavarem as mãos para combater a Covid-19

"Baby Shark" incentiva crianças a lavarem as mãos para combater a Covid-19
Foto: SmartStudy/Pinkfong (via ONU Brasil.)

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) se uniu à SmartStudy, empresa de entretenimento global por trás da marca infantil Pinkfong, em uma nova campanha de saúde pública para incentivar crianças pequenas e seus pais a protegerem a si próprios e os outros da COVID-19, por meio da lavagem frequente de mãos.

Junto com o distanciamento físico e o uso de máscaras, lavar as mãos continua sendo uma das medidas mais eficazes para prevenir a propagação do vírus.

A campanha global “Lave as mãos com o Bebê Tubarão” alcançou mais de 39,3 milhões de espectadores no YouTube em todo o mundo e gerou mais de 190 mil versões do vídeo desde seu lançamento em março do ano passado. O objetivo é promover a higiene das mãos entre as crianças de uma forma divertida, encorajando-as a lavar as mãos para prevenir a COVID-19. 

Agora, a campanha foi personalizada para o público das Américas em apoio a essas medidas de saúde pública recomendadas pela OPAS para reduzir a propagação da COVID-19. A nova colaboração contribuirá para expandir o alcance dos esforços da Organização orientados ao público infantil nos Estados-membros. 

Os anúncios de utilidade pública serão transmitidos em portuguêsespanhol e inglês nos canais de mídias sociais da OPAS no YouTube, Twitter, Facebook e Instagram, bem como em emissores de TV interessadas do Canadá à Argentina, a partir de 4 de fevereiro. Assista à versão curta do vídeo da campanha:

“Baby Shark Dance”, da Pinkfong, é o vídeo do YouTube mais visto na história, com 7,8 bilhões de visitas e 17 semanas no Top 50 da lista dos 100 sucessos da Billboard.

SmartStudy é uma empresa global de entretenimento centrada em desenvolver e criar conteúdo animado para crianças por meio de sua marca, Pinkfong, gerando experiências de aprendizagem divertidas para crianças de todo o mundo. Com 72 milhões de assinantes e 39 bilhões de visitas a nível mundial, o canal da Pinkfong no YouTube é um dos canais mais populares entre crianças em meios digitais.

Compartilhe
Conteudo Relacionado