O Maranhão enfrenta um período de fortes chuvas que têm provocado impactos em diversas regiões e coloca municípios em situação de emergência. Alertas amarelo e laranja emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia indicam desde perigo potencial até risco elevado, com previsão de continuidade dos temporais até a meia-noite desta sexta-feira.
De acordo com a Defesa Civil do estado, 14 municípios já estão em situação de emergência, entre eles Tuntum, Poção de Pedras, Grajaú, Lagoa do Mato e São Bernardo, e há possibilidade de novas cidades entrarem na lista caso as chuvas persistam. O órgão reforça que a população pode se cadastrar para receber alertas diretamente no celular, como forma de prevenção. Segundo o Núcleo Geoambiental da UEMA, abril é um dos meses mais chuvosos no Maranhão, com previsão de até 462 mm, mantendo o estado em alerta.
Confira os detalhes na reportagem completa de Nicolly Jansen, para a TV Cidade |RECORD.
Assista abaixo:
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.