Continuam ações de combate a incêndio no Parque Estadual do Mirador

Continuam ações de combate a incêndio no Parque Estadual do Mirador
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

As ações de combate aos incêndios na região do Parque Estadual do Mirador continuam. Além da preocupação com as queimadas no bioma Cerrado, as autoridades também aumentam os esforços para as chamas não atingirem as terras indígenas.

A superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Maranhão pediu reforço ao governo federal para conter os incêndios florestais que vêm acontecendo no interior do Estado. O pedido da intervenção da Força Nacional é especialmente para a região do Parque Estadual de Mirador. Segundo a superintendente do Ibama no Estado, Flávia Alves, a preocupação se torna ainda maior por conta do foco de incêndio se aproximar de terras indígenas, em especial a Terra Indígena Porquinhos, área habitada pelo povo Canela Apanyekrá.

No mês de julho, o governo do Estado criou o Comitê Estratégico para a Prevenção e Combate ao Desmatamento Ilegal, Exploração Florestal Ilegal e Incêndios Florestais (CEDIF). O decreto, assinado pelo governador Carlos Brandão, tem o objetivo de reduzir as queimadas nos biomas amazônico, cerrado, caatinga e mata dos cocais, através de ações de prevenção e enfrentamento a estes casos. Além do trabalho de combate às chamas, também estão sendo realizadas ações educativas, de conscientização e orientação às comunidades locais.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado