Anvisa descarta isolamento no combate à varíola dos macacos

Anvisa descarta isolamento como medida de enfrentamento à varíola dos macacos
Fonte: reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou em nota divulgada na última terça-feira (24) que o isolamento social não faz parte das medidas de enfrentamento à varíola dos macacos no Brasil. De acordo com a agência, as medidas recomendadas contra a Covid-19 seriam suficientes para frear o avanço da doença por aqui.

Até o momento, não foi registrado nenhum caso da varíola dos macacos no Brasil, porém, de acordo com a Anvisa, assim que se justificarem, serão propostas medidas sanitárias em aditamento às regras existentes e vigentes no Brasil.

Anvisa em conexão com outras agências no mundo

A Anvisa ressaltou que suas ações estão em conformidade com o que está sendo feito por outras agências reguladoras ao redor do mundo. Além de descartar o isolamento, a agência seguirá monitorando a evolução da varíola dos macacos no Brasil em constante contato com o Ministério da Saúde.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a varíola dos macaco pode ser transmitida aos seres humanos através do contato próximo com uma pessoa ou animal infectado, ou com material contaminado com o vírus”, informa a Anvisa.

Compartilhe
Conteudo Relacionado