Procon atende mais de 2 mil pessoas durante a Semana de Renegociação de Dívidas

Procon atende mais de 2 mil pessoas durante a Semana de Renegociação de Dívidas
Foto: Divulgação.

Mais de 2 mil cidadãos maranhenses tiveram a oportunidade de encerrar a semana negociando dívidas diretamente com os credores. A 5ª Semana de Renegociação de Dívidas, promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), fez parte da programação em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O evento foi realizado no VIVA do Shopping da Ilha, em São Luís, e em outras unidades distribuídas pelo Estado, atendendo consumidores que procuravam alternativas mais acessíveis para renegociar dívidas. O órgão buscou facilidades junto às empresas parceiras, com a realização de descontos de até 80%, além de parcelamentos conforme as necessidades de cada consumidor.

Neste ano, 20 empresas estiveram presentes na ação. São elas: Itaú, Caixa Econômica, Santander, Banco do Nordeste, CrediShop, BMG, Vivo, OI, Claro, Tim, SKY, TVN, CDL, BRK, Caema, Cemar, Semfaz, Ceuma, Estácio e Jardim da Paz.

Um dos consumidores que conseguiu um super desconto foi o Márcio Nunes, que esteve no evento para negociar seu débito com a Credishop. “Consegui o parcelamento de uma dívida de 6 mil reais e ainda tive um desconto de mais de 4 mil reais”, comemorou.

A Fernanda Amorim também se deu muito bem ao negociar diretamente com o banco Itaú. “Minha dívida era de 7,5 mil reais, agora vou pagar menos de 3 mil reais e em parcelas que cabem no meu bolso. O valor ficou bem menor do que eu esperava”, afirmou.

De acordo com a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga, a defesa dos direitos do consumidor é uma das prioridades do governador Flávio Dino, que vem fazendo uma gestão que objetiva atender a todos. “Ação como essa é fruto de um trabalho sério e demonstra o compromisso do órgão em orientar e assegurar os direitos do cidadão maranhense, promovendo um atendimento de qualidade”, declarou.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado