Câmara apresenta propostas pela melhoria do trânsito

Câmara Municipal apresenta propostas pela melhoria do trânsito e transporte público
Fonte: reprodução

Sinalização, ampliação de vias e aumento da frota de ônibus são algumas das propostas debatidas na Câmara Municipal de Vereadores, para melhorar o trânsito e o serviço de transporte coletivo em São Luís. Na primeira quinzena deste mês, parlamentares apresentaram proposições com foco no tema, pontuando a segurança de condutores e pedestres, além de reforçar a garantia de um transporte público com mais qualidade.

As propostas repercutiram no momento em que o sistema de transporte coletivo enfrentava uma greve, que durou 12 dias, e deixou milhares de pessoas sem ônibus na Grande Ilha. Os requerimentos dos vereadores foram apresentados, encaminhados aos órgãos competentes.

Requerimento da vereadora Karla Sarney (PSD) solicita a implantação de uma faixa de pedestre e de sistema de sinalização do trânsito na Rua 17, Unidade 201, bairro Cidade Operária. No local funciona uma creche e há um grande fluxo de pessoas – alunos e funcionários. A proposta vem garantir a segurança dos que trabalham e estudam no local. O documento de nº 1015/21 foi enviado ao gabinete da Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Mais ônibus aos usuários do bairro Bequimão, é o pedido do vereador Raimundo Penha (PDT), em requerimento no qual solicita aumento da frota de coletivos. Enviado à Prefeitura e à SMTT, o requerimento de nº 182/21, atende demanda de moradores do bairro que utilizam o transporte coletivo para locomoção diária.

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) apresentou dois requerimentos que contemplam ações de infraestrutura em benefício do bairro Jardim São Cristóvão. No documento nº 1656/21, o parlamentar solicita que sejam construídas três faixas de pedestres na Avenida Lourenço Vieira da Silva. A via é a principal do bairro e recebe um grande fluxo de veículos. Com a sinalização, reduziria riscos de acidentes a pedestres e traria mais segurança à travessia ao longo da avenida.

O vereador solicita ainda, uma faixa de pedestre na rua José Sarney, que fica ao lado da Unidade Integrada Professor Carlos Cunha. Nesse caso, o pedido vai garantir a segurança na travessia de alunos e funcionários. Ambos os requerimentos foram encaminhados ao Poder Executivo municipal.

Fonte: CMSL

Compartilhe
Conteudo Relacionado